Uva
- Modelo: UVA
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$ 0,00
Estimar frete
A produção de uvas no mundo é muito explorada, mas, apesar disso, o consumo dessa fruta ainda é muito pouco difundido, sendo mais comum nas épocas de datas comemorativas. A parte mais expressiva do setor vitícola, direciona a matéria-prima para a elaboração de vinhos ou sucos, e já sabemos dos inúmeros benefícios destes produtos. Contudo, a fruta em seu estado natural também pode nos auxiliar para que tenhamos uma vida com maior qualidade e também mais longa.
Apesar de pequenina, essa fruta é muito poderosa e pode ajudar a nossa saúde de diversas maneiras.
As uvas são, sem dúvidas, uma das frutas mais nutritivas de todas. Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, elas são extremamente poderosas em termos nutricionais e consumi-las é muito importante para o bom funcionamento do corpo.
Em primeiro lugar, devemos dizer que, assim com outras frutas, as uvas não têm colesterol em sua composição, por isso, podem ser consumidas sem medo por aqueles que têm problemas com esse fator. O sódio também não é algo considerável nesse vegetal, independentemente da sua variedade.
As calorias presentes nas uvas também são poucas: apenas 90 em cerca de 150g. Por isso, é uma ótima opção também para aqueles que estão em processo de redução da massa corporal, desde que consumida com cautela.
Sobre os nutrientes, é possível afirmar que há uma grande variedade deles. No entanto, os mais abundantes serão tratados a seguir, começando pelos antioxidantes. Essas substâncias são responsáveis por ‘’limpar’’ e proteger as nossas células dos chamados radicais livres, compostos potencialmente perigosos que podem danificar essas estruturas.
Os antioxidantes estão mais comumente presentes na casca da fruta, o que é indicado pela coloração delas. Quanto mais escuras, maior é a concentração desses compostos na uva. Os principais exemplos são os polifenois, e o mais famoso deles chama-se resveratrol.
Além disso, há uma presença de minerais (como o cálcio, ferro e potássio) e uma significativa quantidade de fibras essenciais para o funcionamento adequado de nosso organismo, especialmente do sistema digestivo.